Após superar o Delfín-EQU por 1 a 0 na noite de sábado (08/06), o Internacional garantiu sua classificação na CONMEBOL Sul-Americana e agora se prepara para enfrentar o Rosario Central-ARG nos playoffs do torneio continental. O confronto será disputado em jogos de ida e volta, com as datas-base marcadas para os dias 17 e 24 de julho. O primeiro duelo acontecerá no Gigante de Arroyito, enquanto a partida decisiva será com mando do Colorado.
O Inter encerrou a fase de grupos da Sul-Americana na vice-liderança da chave C. Sob o comando de Eduardo Coudet, a equipe conquistou três vitórias e dois empates em seis jogos, totalizando 11 pontos. Com um saldo positivo de três gols, o time gaúcho marcou seis e sofreu três. Os artilheiros do Inter na competição são Lucas Alario e Rafael Borré, cada um com dois gols.
O Rosario Central, comandado por Miguel Ángel Russo, fará sua estreia na Sul-Americana nos playoffs, após disputar a Copa Libertadores no primeiro semestre. No grupo G, do qual Atlético-MG e Peñarol avançaram, os Canallas terminaram em terceiro lugar, com sete pontos.
Caso avance dos playoffs, o Internacional enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final da Sul-Americana. O chaveamento da competição foi definido pela CONMEBOL na última segunda-feira (03/06), permitindo que todas as equipes conheçam o caminho em busca do título continental.
Histórico de Confrontos
Inter e Rosario Central já se enfrentaram na Sul-Americana. Na edição de 2005, pelas oitavas de final, o Clube do Povo levou a melhor no confronto agregado. No primeiro jogo, disputado no Gigante de Arroyito, a equipe de Muricy Ramalho venceu por 1 a 0, com um gol de Rafael Sobis aos 23 minutos da etapa final. Esse triunfo encerrou um jejum de 25 anos sem vitórias do Inter na Argentina e foi a primeira vitória de uma equipe estrangeira sobre o Rosario Central no Gigante de Arroyito, quebrando uma invencibilidade de 40 jogos dos Canallas desde 1971. Duas semanas depois, um empate de 1 a 1 no Beira-Rio, com gol de Jorge Wagner, garantiu a classificação do Colorado no torneio.
Com o objetivo de repetir o sucesso de 2005, o Internacional se prepara para mais um desafio importante na busca pelo título continental.
Studio Mix Esportes