Na noite desta quinta-feira (13), o Grêmio enfrentou o Flamengo no Maracanã em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo disputado, o Tricolor Gaúcho acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo para o Flamengo e Edenílson para o Grêmio.
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio tomou a iniciativa desde o início. Aos quatro minutos, Igor Jesus falhou e a bola sobrou para JP Galvão, que não conseguiu finalizar. Pouco depois, Reinaldo fez um grande lançamento para JP Galvão, que passou para Pavón. O atacante chutou por cima do gol, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento. O Flamengo respondeu com Cebolinha, que cobrou falta para fora, e Lorran, que cabeceou nas mãos do goleiro Rafael Cabral.
Nos minutos seguintes, o Grêmio manteve o controle do jogo. Aos 15 minutos, Pavón chutou após rebote de Reinaldo, mas a bola explodiu na marcação. O Tricolor seguiu pressionando e, aos 19, JP Galvão ficou cara a cara com o goleiro Rossi, mas Fabrício Bruno afastou para escanteio. O Flamengo tentou reagir, mas sem sucesso. Porém, no final do primeiro tempo, Luiz Araújo recebeu passe de Pedro e chutou forte da entrada da área, abrindo o placar para os cariocas.
No segundo tempo, o Grêmio voltou sem alterações e com a mesma postura ofensiva. João Pedro foi amarelado nos primeiros minutos, mas continuou apoiando o ataque. Aos 11 minutos, Renato Portaluppi fez a primeira substituição, colocando Nathan Fernandes no lugar de Pavón. O jogo seguiu equilibrado, com chances para ambos os lados. Aos 21 minutos, Luiz Araújo ampliou para o Flamengo, marcando seu segundo gol após passe de Pedro.
Renato promoveu três substituições aos 30 minutos: Carballo, Edenílson e Fábio entraram nos lugares de Pepê, Galdino e João Pedro. O Flamengo continuou pressionando, mas a defesa gremista se manteve firme. Reinaldo tentou diminuir o placar com um chute forte, mas Rossi fez a defesa. Nos acréscimos, Cristaldo cobrou escanteio, Kannemann desviou e Edenílson completou de cabeça, marcando seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio permanece com seis pontos em seis partidas disputadas, ocupando a 13ª colocação na tabela. O Tricolor tem jogos a menos em comparação aos seus adversários. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Botafogo no domingo (16), no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, buscando recuperação no campeonato.