(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Grêmio Participa de Solenidade de Sanção da Lei Vini Jr. no Palácio Piratini

Novo marco no combate ao racismo no futebol é celebrado com presença de autoridades e representantes do clube

Publicada em 09/07/24 às 11:09h - 17 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação comunicação Palácio Piratini)

O Grêmio marcou presença no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira (8), para a solenidade de sanção da Lei Vini Jr. O ato foi oficializado pelo governador Eduardo Leite e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Alexandre Bugin, do coordenador do projeto Clube de Todos, Juliano Ferrer, da advogada Bruna Kellermann, além de autoridades políticas, públicas e lideranças de movimentos de combate ao racismo e à discriminação racial.

A nova lei estabelece que uma partida de futebol seja interrompida até que qualquer conduta suspeita de racismo cesse. Em caso de recorrência, os atletas devem se retirar do campo por dez minutos. Se a situação persistir, a partida deverá ser encerrada. Caso a ocorrência aconteça antes do início do jogo, o árbitro tem a prerrogativa de suspender a partida, dependendo da gravidade. Os organizadores e administradores dos estádios são responsáveis por divulgar o protocolo estabelecido pela lei por meio de recursos visuais de amplo alcance.

Durante seu discurso, Alexandre Bugin destacou o trabalho contínuo do Grêmio na luta contra o racismo, realizado através do projeto Clube de Todos. Ele anunciou que o clube irá incluir no seu estatuto o compromisso com o combate às discriminações.

A Lei Vini Jr. foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa em junho, um dia após a prisão de três pessoas por racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr. na Espanha. O combate ao racismo no futebol é uma pauta antiga, instituída pela FIFA em 2019 com a criação do Código Disciplinar da entidade. Naquele mesmo ano, o Grêmio lançou o projeto Clube de Todos, que implementa protocolos de alerta e conscientização sobre práticas discriminatórias, especialmente nas categorias de base e no futebol profissional masculino e feminino.

A participação do Grêmio na solenidade e a sanção da Lei Vini Jr. reforçam o compromisso do clube e das autoridades gaúchas no combate ao racismo, buscando um ambiente mais inclusivo e justo dentro e fora dos campos de futebol.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )


Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

FONE / WHATSAPP

(51)998665600

Visitas: 6623
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!