(51) 9866.5600

NO AR

Rádio Studio Mix Esportes

studiomixesportes.com.br

Esporte

Dorival Júnior Avalia Participação do Brasil na Copa América e Foca em Eliminatórias

Técnico destaca aspectos positivos e projeta evolução para os próximos desafios da Seleção Brasileira

Publicada em 09/07/24 às 11:42h - 20 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Dorival Júnior fez um balanço da participação do Brasil na Copa América após a eliminação nos pênaltis para o Uruguai, depois de um empate por 0 a 0, em Las Vegas, na noite deste sábado (6). Em entrevista, Dorival avaliou que houve mais aspectos positivos do que negativos na campanha da Seleção.

“É natural que muitas coisas aconteceram na competição, não fizemos jogos de um ótimo nível tecnicamente falando, mas também não descarto nenhuma das partidas. Houve entrega, espírito de luta, a equipe nunca deixou de ir atrás do resultado. Foi valente sempre, tivemos coisas muito mais positivas que negativas neste processo”, afirmou o técnico.

Sobre o jogo contra o Uruguai, Dorival destacou a forte marcação adversária e a solidez das defesas de ambas as equipes. “O Uruguai soube como marcar, abrimos, tivemos dois homens de finta pelos lados, tentamos com movimentações, infiltrações, troca de passes. Em termos de criação não foi um grande dia. As duas zagas prevaleceram sobre os ataques.”

Dorival também compartilhou sua expectativa para o futuro da Seleção, especialmente para os compromissos de setembro pelas Eliminatórias do Mundial de 2026, contra Equador, em casa, e Paraguai, em Assunção.

“É um trabalho moroso, de paciência. Todo esse sentimento que estamos tendo, olhando, observando, será importante. Alinharmos tudo isso, sentarmos com a CBF, conversar sobre tudo o que se passou. Temos tudo para evoluir, crescer, melhorar muito além do que foi apresentado”, declarou Dorival.

O técnico enfatizou a recente reformulação na equipe e a necessidade de paciência. “Fizemos uma reformulação grande na equipe, temos que entender que para muitos é a primeira vez. Temos consciência das dificuldades que encontraremos. A primeira coisa é buscar a classificação para a Copa, estamos em sexto (nas Eliminatórias), isso nos incomoda e nos faz brigar daqui a pouco por outra situação na tabela”, acrescentou.

Apesar da desclassificação, o Brasil saiu invicto da Copa América, com uma vitória e três empates. O próprio Dorival mantém sua invencibilidade à frente da Seleção: em oito jogos, obteve três vitórias e cinco empates.

Dorival Júnior voltará a convocar a Seleção em meados de agosto para os jogos de setembro, entre os dias 2 e 10, contra o Equador, em casa, e Paraguai, fora, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é de que a equipe continue evoluindo e alcance melhores resultados nas próximas partidas.

Os números de Dorival Júnior na seleção brasileira












Montagens da Goal.

Studio Mix Esportes

Patrocinadores:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira )


Baixe nossos Apps para Android, Ios e Multiplataformas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

FONE / WHATSAPP

(51)998665600

Visitas: 6624
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Converse conosco pelo Whatsapp!