(51) 9866.5600

NO AR

Saturday Mix Party

studiomixesportes.com.br

Esporte

Novo Hamburgo segura pressão, empata com o Inter-SM e conquista o título da Série A2

Anilado garante vaga no Gauchão 2026 com mais um troféu da Divisão de Acesso e coroa campanha marcada pela solidez defensiva

Publicada em 01/09/25 às 12:48h - 78 visualizações

por Rádio Studio Mix Esportes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Gabriel Haesbaert/FGF)

O sábado (30) foi de festa para o torcedor anilado. Em Santa Maria, o Novo Hamburgo conquistou o título do Gauchão Série A2 2025 ao empatar em 0 a 0 com o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas. O resultado foi suficiente depois da vitória por 3 a 2 no jogo de ida, no Estádio do Vale, que deu a vantagem para o Noia. Com a conquista, o clube do Vale dos Sinos levanta pela terceira vez o troféu da Divisão de Acesso e carimba presença no Gauchão 2026 ao lado do próprio Inter-SM.

A campanha da consistência

O Novo Hamburgo mostrou desde o início que brigaria pelo título. Foram 20 jogos de regularidade: 10 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. O ataque anotou 28 gols, enquanto a defesa, liderada pelo goleiro Omar, sofreu apenas 12 — números que explicam a solidez da equipe e o porquê da conquista.

O jogo da decisão

A partida em Santa Maria foi tensa do início ao fim. Precisando reverter a desvantagem, o Inter-SM tentou assumir o controle desde os primeiros minutos. O Alvirrubro rondava a área do Noia, mas esbarrava na organização defensiva anilada e nas defesas seguras de Omar, que viveu mais uma tarde inspirada.

No segundo tempo, as emoções aumentaram. Aos 25 minutos, o Novo Hamburgo quase abriu o placar com Alisson, mas a defesa alvirrubra salvou em cima da linha. Do outro lado, o Inter-SM chegou a balançar as redes aos 37, mas o lance foi anulado por impedimento, esfriando o embalo da torcida presente no Presidente Vargas.

Nos minutos finais, o Inter-SM lançou bolas na área e arriscou de fora, mas não conseguiu furar o bloqueio anilado. O Novo Hamburgo, mesmo sem encaixar os contra-ataques, soube segurar o resultado até o apito final.

Festa e futuro

O apito derradeiro confirmou a festa anilada. Jogadores e comissão técnica celebraram não apenas o título, mas a volta garantida ao Gauchão em 2026. Para o torcedor, fica o orgulho de ver o clube novamente entre os principais do Estado, coroando um trabalho de meses de dedicação.

O Inter-SM, mesmo com a frustração da perda do título, também deixa a competição com o objetivo alcançado: a vaga no Gauchão da próxima temporada.

No fim das contas, o sábado marcou mais do que um empate sem gols. Foi o dia em que o Novo Hamburgo, fiel à sua história de superação, voltou a levantar uma taça e mostrou, mais uma vez, que tradição e luta seguem sendo a essência do futebol gaúcho.

Studio Mix Esportes


Patrocínio:

DGP - Assessoria em Gestão Pública ( Daniel Gomes Pereira

Translator



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

FONE / WHATSAPP

(51) 99866.5600

Visitas: 157166
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2026 - Rádio Studio Mix Esportes - Nunca foi sorte, sempre foi Deus! iRadios
Converse conosco pelo Whatsapp!